As Rapidinhas da Festa


Manuel Lupi “Encostou à Boxe” 
Manuel Lupi enviou em comunicado que aqui deixamos de seguida.
“O gabinete de imprensa de Manuel Lupi, comunica aos senhores aficionados, à imprensa e ás empresas que suspende a temporada de 2012 por razões de ordem particular, abdicando inclusive de ir tourear a Madrid como foi anunciado hoje à tarde.
O cavaleiro agradece á imprensa a divulgação desta notícia.”



 
 


Montijo Abertura da Temporada
No próximo dia 5 de Maio abre a temporada na Monumental do Montijo com uma corrida desenvolvida pela empresa "Aplaudir", que pelo terceiro ano consecutivo, será lidado um imponente curro da ganadaria espanhola de Arucci.
O suspense gere em torno de quem lidara e pegara estes toiros.



 

David Oliveira com Camioneta Nova para a Prova de Praticante 

O cavaleiro David Oliveira terá a sua prova de cavaleiro praticante no próximo dia 5 de Maio no Coliseu do Redondo. 
O mesmo adquiriu uma nova e moderna camioneta de transporte de cavalos, equipada com uma suite.
Esta previsto que David Oliveira participar em importantes cartéis, em praças de renome nacional, depois de se ter destacado no ano passado como cavaleiro amador.




Telles na vez de Lupi na Corrida do "CM"
O cartel já estava definido para a corrida do "Correio da Manhã" no Campo Pequeno no próximo dia 19 de Julho, Manuel Lupi alternaria com Andy Cartagena e João Moura Jr. frente a toiros de Pinto Barreiros.
Ainda não esta confirmado pela empresa do Campo Pequeno, mas fala-se em João Telles Jr.

Fica-mos aguardar novidades…

 
Mais uma Festa do Forcado Desta vez no Redondo
No próximo dia 7 de Abril, sábado de Páscoa, o Coliseu do Redondo acolherá mais uma Festa do Forcado.

A semelhança do que aconteceu no passado dia 17 no Campo Pequeno, no Redondo também haverá torneio de cernelhas e demonstração de pegas de caras e antigas.
Até ao momento estão confirmadas as presenças dos grupos Forcados de São Manços, Redondo, Alenquer e Monforte.

Uma semana depois (14 de Abril) decorrera mais outra Festa do Forcado na Arena D'Évora.


"Gestoiro" em Montemor para uma corrida em Maio 

A empresa "Gestoiro", de Paulo e Rodrigo Tendeiro, alugou a Simão Comenda e Paulo Vacas de Carvalho a praça de Montemor-o-Novo para organizar a tradicional corrida da Feira de dia 1 Maio, o cartel será composto por seis cavaleiros, dois grupos de forcados e com um curro de toiros de uma ganadaria alentejana.  




Festival em Albufeira   

Fernando dos Santos, empresário da praça de Albufeira, está a projetar um festival taurino no dia 7 de Abril (Sábado de Páscoa) a favor dos Bombeiros Voluntários locais.





Mulheres como Diretoras de Corridas

Erica Rebelo (ex-toureira) e Raquel Segurado Dias (advogada), são as duas primeiras mulheres como diretoras de corridas.
Erica, iniciará o seu estágio para Diretora de Corrida no próximo domingo, 1 de Abril, na corrida na corrida em Alcochete. Raquel, também inicia no domingo, o seu estágio.


Ambas, as duas estão integradas no grupo de dezasseis futuros delegados técnicos tauromáquicos, com melhores classificações no concurso promovido o ano passado pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC).







E lá vão 3!
 
Depois de Tomás Pinto e Manuel Lupi, foi agora a vez de Vítor Ribeiro suspender a temporada.
Carlos Pegado seu apoderado enviou o seguinte comunicado:
“Como representante do cavaleiro Vítor Ribeiro cumpre-me informar a comunicação social e os aficionados de que o cavaleiro tomou a decisão de suspender a sua carreira durante a Temporada de 2012.
Recém, chegado do México, esta decisão foi tomada nos últimos dias, depois de reunirmos toda a equipa, que se mantém coesa e apoia incondicionalmente o cavaleiro.
Esperamos o seu regresso em 2013, com toda a força e garra que o caracterizam.

Carlos Pegado”

Comentários