25 Anos de Alternativa de Luís Rouxinol - No Campo Pequeno

 O Campo Pequeno abre as suas portas na próxima quinta-feira feira, dia 7 de Junho, para celebrar as “Bodas de Prata” da Alternativa do cavaleiro Luis Rouxinol.

Trabalho e paixão pela arte que abraçou constituem os vectores ao longo dos quais decorre a saga que Luis Rouxinol começou a escrever ainda menino, com apenas 8 anos de idade. Aos 11 anos apresentou-se no Campo Pequeno, numa garraiada do Liceu Gil Vicente. Como amador e praticante exibiu-se com assinalável êxito em Portugal, Espanha e França desenvolvendo e consolidando uma aprendizagem que o projectou para a figura em que viria a tornar-se. Durante várias temporadas, como nas de 2008, 2009, 2010 e 2011 foi o cavaleiro que mais toureou em arenas portuguesas.
O Campo Pequeno tem sido palco de grandes triunfos de Luís Rouxinol, dos quais resultaram saídas em ombros pela porta grande, a conquista dos Galardão Campo Pequeno para a Melhor Lide a Cavalo na temporada de 2011 e várias repetições na mesma temporada, em consequência de triunfos anteriores. É também o que se passa nesta ocasião, como consequência do retumbante triunfo obtido na corrida de 12 Abril frente ao toiro da ganadaria Palha que lidou em quinto lugar.


Luís Rouxinol concretiza o sonho de seu pai e projecta já a sua obra no seu filho, Luís Rouxinol Júnior que esta temporada arrancou decidido a trilhar o caminho de êxito do seu progenitor.

Alternam com Luis Rouxinol, Rui Salvador, um cavaleiro seu contemporâneo, figura altamente prestigiada e que mantém a mesma garra e afición dos seus primeiros tempos e o jovem e promissor Duarte Pinto, herdeiro de outro grande vulto do toureio equestre (Emídio Pinto) que, num passado ainda recente, fez vibrar os aficionados pela sua arte e valor.

Para pegar seis imponentes toiros da ganadaria António Silva (encaste Pinto Barreiros – Conde de la Corte – Domecq) estará em praça o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, vencedor do “Galardão Campo Pequeno 2011”, capitaneado por José Maria Cortes, pronto para reeditar recentes êxitos no Campo Pequeno, pegando os seis toiros como único grupo.

Comentários