Comunicado da PROTOIRO - Sobre as Fraudes Confirmadas no "Meu Movimento" no Portal Governo

CONFIRMADAS SUSPEITAS DA PRÓTOIRO. FRAUDE CONFIRMADAS EM “O MEU MOVIMENTO”

A coordenadora do Portal do Governo, Marta Sousa, confirmou que os resultados de “O Meu Movimento” foram falseados, estando apurados, até ao momento, a criação de cerca de 3000 registos falsos que possibilitaram a distribuição por diversos movimentos de 10.676 votos falsos.

A PRÓTOIRO foi a primeira entidade a questionar a veracidade dos votos na primeira edição de “O Meu Movimento”, fazendo divulgação pública do assunto e encaminhando para quem de direito as suas suspeitas. As declarações de Marta Sousa apenas confirmam as suspeitas então avançadas, e legitimam o descrédito e falta de rigor que a PRÓTOIRO encontrou desde a primeira hora na iniciativa do Governo. 

A PRÓTOIRO, através do seu Departamento Informático, analisou então, e continuou a acompanhar, o desenvolvimento das votações sendo que, da primeira edição para a segundo de “O Meu Movimento” foram criadas algumas capacidades informáticas para evitar a fraude. Não obstante, e se fácil era no primeiro ciclo de votações a inserção de votos fraudulentos, essa capacidade, como agora fica provado, continua a existir. Neste momento, a credibilidade das votações ficou irremediavelmente destruída.

Assim a PRÓTOIRO entende que se deve questionar a autenticidade e veracidade dos votos no primeiro e actual ciclo de votações, sob pena de se perder a legitimidade e credibilidade de “O Meu Movimento”.

Quanto às votações que agora decorrem, exige-se do Portal do Governo que identifique e divulgue, detalhadamente, quais os movimentos que receberam votos fraudulentos, e em que quantidades. Para que a legitimidade seja garantida, as votações devem voltar a zero e devem ser tomadas medidas para uma verdadeira validação dos votantes, com a autenticação através de um documento de identificação oficial, como o Cartão do Cidadão ou o Cartão de contribuinte. Rigor, certeza e credibilidade exigem-se desta iniciativa do Governo. Sem estas medidas não poderá ser dado crédito algum aos resultados que venham a ser obtidos.

No que à PRÓTOIRO diz respeito, face ao descrédito que sempre acompanhou esta iniciativa do Governo Português, e até que provas sejam dadas em contrário, o nosso Primeiro-Ministro recebeu no dia 8 de Maio de 2012 uma FRAUDE ANTITAURINA. Um modus operandi típico entre estes grupos, com várias situações irregulares já identificadas.

O Governo de Portugal tem de se afastar imediatamente destas fraudes, pois se nada fosse feito estaria a atacar a verdadeira cidadania e teria de se responsabilizar por fazer política baseada na fraude e na mentira.

PRÓTOIRO
Em defesa da Cultura portuguesa, da nossa Identidade e Liberdade.
Federação Portuguesa das Associações Taurinas

Comentários