Comunicado da APET - Sobre a Relação Entre a Empresa Gestoiro e da ANGF



COMUNICADO

Exmos. Senhores,

1- No seguimento da Assembleia-Geral da APET – Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, realizada ontem no Salão Nobre do Campo Pequeno em Lisboa, onde estava em cima da mesa o assunto Gestoiro /ANGF, foi deliberado por esta associação que a mesma deveria desenvolver através da sua direção com a direção da ANGF, esforços no sentido de contornar a decisão tomada por esta última na sua recente Assembleia Geral, em que os grupos seus associados não aceitariam qualquer convite da Empresa Gestoiro para incluir as suas organizações.
2- Foi também deliberado dar poderes à direção da APET no sentido de gerir o assunto esgotando todas as possibilidades de entendimento e se tal não acontecesse, esta estava ligitimada para no limite, entrar em ruptura institucional com a ANGF.
3- Após conversações entre as direções da APET e da ANGF, explicados os pontos de vista de ambos e a impossibilidade de chegarem a um consenso, decidiu a direção da APET, que aquilo que nunca quis mas que estava ligitimada para o fazer, ou seja a ruptura institucional com a ANGF, era o único caminho a tomar.
4- Perante esta decisão, a direção da APET informa que a partir desta data e até que o assunto esteja totalmente esclarecido e concluído o processo de averiguações de responsabilidades, não manterá as prácticas até aqui definidas congelando as boas relações institucionais que até aqui tem mantido, aconselhando os seus associados a não efectuarem convites a grupos pertencentes à ANGF.
5- Ficou também deliberado e até instruções em contrário, que os carteis já anunciados até dia 31 de Maio de 2013, estão fora desta decisão que tem validade a partir de hoje dia 24 de Abril de 2013.
6- Tão breve quanto possível e sempre tendo em conta a estabilidade da festa de toiros em Portugal, qualquer assunto relacionado com este tema, será de imediato dado a conhecer publicamente.
Paulo Pessoa de Carvalho
Presidente da Direcção da APET

Comentários