Crónica da Corrida de Samora Correia - 28 de Abril 2013

A localidade ribatejana de Samora Correia recebeu ontem domingo dia 28 de Abril de 2013, uma corrida de toiros integrada na VII Semana Taurina local, e a expetativa em ver o regresso dos toiros da Ganadaria Oliveira e Irmãos aquela praça era muita, embora o público só tenha preenchido metade das bancadas numa tarde ventosa e fria.

Mas vamos aos artistas;
Sónia Matias foi a primeira a pisar a praça e esteve como é de seu timbre alegre e lutadora na lide do seu primeiro toiro da tarde ainda que sem
deslumbrar cumpriu cravando os ferros de corretamente. No seu segundo começou cravando os compridos com correção tendo claudicado um pouco no primeiro curto mas acabou por se emendar e a lide veio em crescendo terminando em bom plano.

Ana Batista no seu primeiro esteve ao seu estilo com pormenores artísticos e de quem sabe tourear no segundo do seu lote esteve mais discreta mas ainda assim cumpriu bem a sua missão.
Pedro Salvador no terceiro da tarde começou menos bem mas com o decorrer da lide veio a mais deixando bons ferros, no seu segundo esteve bem criando ambiente com bons ferros e cites vistosos.

As pegas estiveram a cargo do Grupo do Ribatejo que realizaram três pegas a 1ª por Pedro Coelho à 3ª, a 3ª por João Guerreiro à 2ª e a 5ª por João Machacaz (Cabo) à 1ª. As restantes pegas tiveram a cargo do Grupo da Azambuja que pegaram o 2º por David Mouchão á 1ª, o 4º por Pedro Belbute (Sabino) à 1ª e o 6º por Daniel Reis (Xiko Fateja) à 2ª.

O curro da Ganadaria Oliveira Irmãos saiu com boa apresentação e todos cumpriram deixando boa nota, sendo merecida a volta que o maioral deu no final da corrida chamado pelo cavaleiro Pedro Salvador.
A corrida foi dirigida corretamente por Rogério Jóia sendo acompanhado pelo veterinário Miguel Matias.

Carlos Caetano (Cajó)

Comentários