Rouxinol e Mário Gonçalves Triunfadores da Corrida TV Norte

O cavaleiro Luís Rouxinol “Papa Troféus” e o forcado Mário Gonçalves (G.F.A. Ribatejo) foram os vencedores dos troféus que estavam em disputa na corrida de toiros TV Norte que se realizou ontem sexta-feira dia 26 de Julho de 2013 na Póvoa do Varzim.
Para o prémio de melhor lide a cavalo o cartel contava com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luís Rouxinol, Sónia Matias, António M. Brito Paes, Duarte Pinto e João M. Branco e para disputar o prémio de melhor pega entraram no cartel os Grupos de Vila Franca e do Ribatejo os astados viajaram da Herdade da Pina no Alentejo onde pasta a Ganadaria Passanha.

Mais uma vez a atribuição do troféu ao cavaleiro Luís Rouxinol para melhor lide espantou o público e a crítica em geral incluindo a mim, e volto a dizer que nada tenho contra o cavaleiro Luís Rouxinol, mas ontem e apesar da lide esforçada que efetuou não atingiu o nível para ser o triunfador da noite, muito por culpa do seu oponente, que a meu ver não merecia ter ganho e sim o Duarte Pinto, mas quando assim é algo vai mal no reino da tauromaquia e depois não se queixem se as bancadas das praças estiverem vazias e os aficionados se afastarem porque acima de tudo a verdade, e a verdade é que o justo vencedor seria o Duarte Pinto.
Porque um troféu é sempre um troféu, e mais um ou menos um não faz diferença na longa e triunfante carreira do Luís.
Haja honestidade e deixem-se de esquemas que isso não leva a lado nenhum e aos que vivem da tauromaquia tomem conta dos vossos rendimentos porque sem público não há caches, e é triste que no espaço de uma semana haja dois equívocos destes como o acima relatado e o de quinta-feira no Campo Pequeno em relação à pega do forcado Francisco Montoya (Aposento Chamusca) em detrimento do Nuno Marques (Amadores da Chamusca).

Carlos Caetano (Cajó)

Comentários