Vidas/CM - "Toureiro Continua em Coma"

A situação clínica de José Luís Gonçalves, 43 anos, não apresenta evolução significativa em relação ao estado inicial, encontrando-se em coma induzido terapêutico", esclareceu ontem o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O boletim clínico do toureiro foi emitido dois dias depois deste ter dado entrada naquela unidade com um traumatismo cranioencefálico, que o levou a ser submetido a uma cirurgia. De acordo com o referido boletim, enviado ontem por volta das 11h30, o hospital aguarda "evolução nas próximas 48 horas para avaliação do seu estado neurológico. O prognóstico clínico mantém-se reservado ", pode ler-se.

Ontem, apurou o CM, o toureiro - que além do traumatismo cranioencefálico partiu a clavícula e três costelas - recebeu a visita da mulher, Isabel, e do filho, Miguel, de 17 anos, fruto de uma relação anterior.

"Eles estão muito consternados com toda a situação e não querem falar com a imprensa", avança, ao CM, um amigo da família. E acrescenta: "Todos nós só queremos que o Zé Luís fique bem. Estamos completamente arrasados."


Apesar de todo o apoio que a TVI tem dado à família de José Luís Gonçalves e do interesse que tem mostrado, os amigos não escondem alguma indignação. "É estranho que durante o ensaio os corrimãos não estivessem colocados. Esta tragédia teria sido evitada."

Contactada, fonte de uma produtora habituada a fazer este tipo de programas esclareceu: "Há sempre um corrimão. Caso não haja tem de haver uma parede colada às escadas."

CONSTERNADOS E CALADOS
Com ordens para não abrirem a boca, as estrelas do programa retomaram ontem os ensaios para se apresentarem na gala do próximo domingo. Visivelmente consternados, Pedro Barroso eVítor Fonseca [jurado do programa] recusaram prestar declarações. "Não temos nada a dizer", frisou o ator, à porta da academia onde estão a treinar, em Lisboa.

CRISTINA OBRIGADA A TIRAR IMAGENS DO SEU BLOGUE
Entusiasmada com o seu novo projeto a solo - ‘Dança com as Estrelas -, Cristina Ferreira foi publicando, ao longo da tarde de domingo, imagens do ensaio geral e dos bastidores.

Nas fotografias é possível ver que naquela altura as escadas do estúdio ainda não tinham corrimão. E numa delas [ver foto acima] é possível notar alguma preocupação entre os concorrentes.

Ontem de manhã as imagens ainda estavam no blogue ‘Daily Cristina', mas depois foram retiradas, após a intervenção da TVI.

ESTAÇÃO AVERIGUA ACIDENTE
A TVI e a Endemol, produtora responsável pelo programa ‘Dança com as Estrelas', continuam a averiguar o que provocou o acidente. A estação garante ainda que o programa de domingo vai continuar.

CHORA POR AMIGO
Américo Manadas, bandarilheiro de José Luís Gonçalves, não esconde a emoção ao falar do amigo. Ontem, no ‘Flash!Vidas', da CMTV, quando confrontado com o estado clínico do toureiro, Américo não conseguiu conter as lágrimas.

COMA INDUZIDO
Estado temporário, produzido por administração de doses controladas de medicamentos que reduzem o fluxo sanguíneo no cérebro. A pressão intracraniana é assim reduzida. Desta forma pode-se evitar algumas lesões cerebrais decorrentes. 

Texto: CM-Correio da Manhã Por: Márcia Bajouco

Comentários