Artigo de Opinião Sobre Olivença – Por Carlos Barreiros

Carlos Barreiros
Empresários dignos, para verdade nos espetáculos

Muito me deixa preocupado, que em Portugal, a mentira prevaleça. Surge, essa forma de rentabilização económica, através de quem, se tem deixado manipular e instrumentalizar, com falsa comunicação. Depois, e quando assim não é, brotam os que, porque lhes transmitem o que pretendem, que seja dito, através de vias tendenciosas, clamar o que deles, nem luz viram.

Vem isto a propósito de uma informação “comunicado” que, LUIS SARMENTO na qualidade de Representante e, “Apoderado” em Portugal, do Matador de Toiros PEDRITO DE PORTUGAL, efetuou no passado dia 12 no seu perfil de Facebook.
Nele, Sarmento, apresenta reiteradas queixas, às constantes e mal intencionadas formas de abandono e exclusão que, o Empresário PePe CUTIÑO, protagonizou na Figura do Matador Português. Após meses de troca de interesses comuns, entre o Alcayde de Olivença Bernardino Piriz Antón e mais variadas personalidades, com o Empresário José Cutiño, na procura de acertos e garantias de êxito. A finalidade seria, a presença do Matador Pedrito de Portugal, num dos carteis da Feira Taurina de Olivença. Interesse partilhado não só pelo Alcayde de Olivença, mas também, por coincidir com o 20º aniversário de Alternativa, do Matador Pedrito de Portugal. Ou seja, uma situação perfeitamente aceitável, nada fora do que, em termos de reaparição, Cutiño já tivesse aceite anteriormente com distintos Matadores de toiros como , Espartaco, Ortega Cano, Jesulin de Ubrique.

Sarmento, limitou-se a mencionar, o persistente modo de ignorância que, Cutiño, tem continuamente demonstrado para com variadas Figuras que, em Portugal existem.

Entretanto é quando surge o veículo publicitário da menos verdade, da inveja

Farpas dá tipo ao mote e ;

MANAGER “DESTACA” PEDRITO…REVELANDO QUE ELE PAGARIA PARA TOUREAR EM OLIVENÇA!

Jamais a honra de PEDRITO DE PORTUGAL, aceitaria tal situação, a ser verdadeira.

Jamais Luis Sarmento, na qualidade que, perante o Matador Pedrito de Portugal, se prestaria a tal cláusula contratual.

Existiram acordos e sujeições aos quais, o Diestro Português se responsabilizaria, contudo, questões de impedimento, de ausência de cartel.

É quando o Farpas coloca lenha na fogueira , através de informação, alterando todo o sentido real, que esteve em discussão.
A Empresa tinha previamente estabelecido, quais as Figuras Espanholas, que irá apresentar. Estava em jogo, a honra e prestigio, de PEDRITO DE PORTUGAL que, pelas razões conhecidas, lutou por estar presente. Tal facto, só seria possível se, numa das corridas formassem cartel 4 Matadores de toiros. Constantes foram as dificuldades colocadas, por má fé, por José Cutiño que, posteriormente aceitou a presença do Matador António Ferrera, para um dos cartéis.

Pois bem, seguindo a difamação que, em Portugal se cultiva através de certa comunicação, aparece, através do Farpas, o bandarilheiro Hugo David “Niño del Rio” aos saltos, a proclamar asneiras, provavelmente aconchegadas por brindes. Abordando questões do Maestro Pedrito de Portugal, sem critério de verdade. É feio passar um Toureiro como Hugo David, por dialogar sobre falsas atitudes.

Que destemido foi, o Bandarilheiro Hugo David, no seu “quite” á sua prova de jurista, daquilo que nada sabe!

Hugo David, olhe por si, não fale sobre o que não conhece, não se deixe levar desse modo, trabalhe, seja um digno defensor da sua extraordinária Classe de Bandarilheiro. Prefiro aplaudi-lo, ao pisar o “Albero”.

Quanto ao MATADOR DE TOiROS PEDRITO DE PORTUGAL, é de facto, uma enorme expressão de Arte no toureio a pé, no Mundo em que vivemos.

Carlos Barreiros
14/Fev/2014

Comentários