ATCT - "Ordem dos Médicos Veterinários acusa Associações animalistas de fuga ao fisco!"

"Ordem dos Médicos Veterinários acusa Associações animalistas de fuga ao fisco!

Pela sua gravidade, entende a ATCT denunciar o presente caso, bem como pedir a V. Exas, tratamento jornalístico e posterior divulgação junto dos canais que gerem.

No passado dia 3 de Janeiro, entendeu o Conselho Directivo da Ordem dos Médicos Veterinários, através da sua Bastonária, Professora Doutora Laurentina Pedroso, enviar uma carta ao Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Dr. Paulo Núncio, onde se adensam suspeitas de superior gravidade.

No documento pode ler-se que, “estas associações (alegadamente) sem fins lucrativos, estão a praticar serviços médicos veterinários sem pagarem IRC sobre os rendimentos empresariais auferidos em virtude dos serviços médicos que prestam.” o que faz pressupor, desde logo, uma grave situação de evasão fiscal.

De igual forma, acusa a Ordem dos Médicos Veterinários, está a contribuir-se para que estas Associações criem “situações de concorrência desleal e ilegal”, bem como “violações ostensivas à legislação fiscal.”

Sendo do conhecimento geral que são estas as Associações que pretendem acabar com a Tauromaquia em Portugal e estando, desde sempre, envoltas em neblina as formas como se financiam, entende a ATCT de enorme gravidade estas declarações por parte da Ordem dos Médicos Veterinários e, por isso mesmo, solicitou já esclarecimentos junto da Secretaria de Estado competente, para que se possa esclarecer, de uma vez por todas, como se financia a “luta anti-taurina” no nosso País.

Juntando documento na integra em http://www.omv.pt/files/c12of_sec_estadoassuntosfiscaisfsx.pdf permanecemos ao dispor para esclarecimentos adicionais,

A bem da Tauromaquia,

A Direcção da ATCT"

Comentários