CM - "Cartel de Luxo Para Vidas/CM"

As maiores figuras da tauromaquia
vão estar no Campo Pequeno
Corrida Vidas/Correio da Manhã abre temporada

Cartel de luxo para Vidas/CM
Pablo Hermoso de Mendoza compete com Rui Salvador, que celebra 30 anos de alternativa.

A temporada de 2014 do Campo Pequeno, em Lisboa, vai abrir com a Corrida Vidas/Correio da Manhã, a 15 de maio. A corrida apresenta um dos melhores cartéis da época, com a maior figura mundial do toureio a cavalo, Pablo Hermoso de Mendoza, a competir com Rui Salvador, que este ano celebra 30 anos de alternativa. Na Corrida Vidas/CM vão estar ainda João Moura Júnior e os forcados de Évora e do Aposento da Moita.

"Vai ser um grande espetáculo tauromáquico e contamos que a casa esgote. Neste dia, em que celebramos o 8º aniversário da reinauguração do Campo Pequeno, contamos ter 6800 pessoas", diz ao CM Rui Bento Vasques, gestor da praça de Lisboa. 

Na temporada 2014 do Campo Pequeno estão previstas 11 corridas e uma novilhada (19 de junho) - com Diogo Peseiro, aluno de José Luís Gonçalves na Academia do Campo Pequeno. 

Nas praças geridas pela sociedade Campo Pequeno - como Sobral de Monte Agraço, Póvoa de Varzim e Figueira da Foz, num total de oito - realizar-se-ão mais 30 corridas. 

Para o final da época, que termina a 2 de outubro, Rui Bento Vasques espera contabilizar "um total de 70 a 80 mil espectadores", aproximando-se dos números de 2010. "O ano de 2013 foi dos mais difíceis, por diversos motivos, um dos quais pelo fator crise económica", recordou o responsável. 

Este ano, a gestão do Campo Pequeno quer "ousar": "O projeto é mais agressivo e para isso apostamos na qualidade, por isso teremos os melhores cartéis dos últimos anos", adianta Rui Bento Vasques, referindo-se à presença de figuras mundiais da tauromaquia, como Pablo de Mendoza e Diego Ventura.





Texto e Fotografias: CM - Correio da Manhã Por: Teresa oliveira

Comentários