Impala - "José Luís Gonçalves: Um Ano Após o Acidente"

Quem o visita não o reconhece
José Luís Gonçalves: Um Ano Após o AcidenteJosé Luís Gonçalves: um ano após o acidente

Neste regresso ao ecrã de Dança com as Estrelas, faz também um ano que o toureiro sofreu um acidente que mudou completamente a sua vida.

Cerca de um ano depois do acidente (que aconteceu na estreia do programa da TVI Dança com as Estrelas) que o levou a uma cama de hospital, a 28 de julho, José Luís Gonçalves continua internado e com uma longa recuperação pela frente. Ainda assim, tem mostrado alguns sinais de melhoras.

Recorde-se que o toureiro sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, na sequência de uma queda durante os ensaios do programa "Dança com as Estrelas", da TVI. Inicialmente assistido e acompanhado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foi depois transferido para uma clínica em Cascais, onde permanece até à data: “É uma recuperação muito lenta. Ainda há muito a fazer. Quem o visita não o reconhece. Quem o viu e quem o vê”, diz-nos Américo Manadas, amigo de longa data.

E adianta: “Esta semana mexeu os braços Foi na escada que o toureiro caiu e as mãos. Até já leva as mãos à cabeça para se coçar. São grandes melhorias.” O dia-a-dia é feito de breves conquistas: “Faz fisioterapia todos os dias, de manhã e à tarde, e vai ao jardim apanhar sol numa cadeira de rodas.” Num futuro próximo, o toureiro será transferido para o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão: “Talvez em agosto. Estamos a aguardar a ordem dos médicos.”

Comentários