Novilhada da Páscoa em Abiul Já Tem Cartel

Wappen von AbiulA Junta de Freguesia de Abiul (JFA), pretende anunciar uma vez que totalmente rematado, o elenco da sua novilhada do próximo domingo de Páscoa dia 5 de Abril de 2015 na Praça de Toiros de Abiul.

Os objectivos que levaram a JFA a ter mais esta iniciativa são vários, a começar pelo retomar de uma tradição, pois Abiul, os seus habitantes e a afición o merecem, mas também porque entende a JFA a importância de revitalizar cada vez mais a sua praça de toiros, um património de que muito se orgulha e que é nem mais nem menos que a mais antiga Praça de Toiros de Portuga. Agregado a tudo isto, acresce o reconhecimento e a vontade de ajudar as questões sociais de reconhecida importância, quer para a sua freguesia, quer também para o concelho.

Assim, entendeu a JFA levar este espectáculo por diante, tendo como beneficiários do mesmo os Bombeiros Voluntários de Pombal (BVP). Além de envolver toda a comunidade neste projecto, a JFA consegue proporcionar um beneficio directo aos BVP pelo seu envolvimento nesta organização.

Assim o cartel para esse dia será:
Cavaleiros
- Luis Rouxinol Jr
- Francisco Parreira (que tira a prova de cavaleiro practicante)

Novilheiro
- Diogo Peseiro

Forcados
- Amadores de Coimbra

Novilhos
- Falé Filipe

Comentários