Crónica do Festival em Samora Correia - 24 de Abril de 2015

A localidade ribatejana de Samora Correia recebeu ontem domingo 24 de Abril de 2016 pelas 16:30h um festival taurino de beneficência a favor do Grupo Desportivo local.

A tarde foi de sol mas não chegou para atrair as pessoas a deslocarem-se à desmontável ali montada, ficando alem das expectativas (meia casa fraca), para verem os cavaleiros Tito Semedo, Gilberto Filipe, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Tomás Pinto e a praticante Mara Pimenta que repartiram cartel com os Grupos de Forcados do Ribatejo e de Cascais para enfrentarem os astados da Ganadaria de Lopes da Costa (5) e Francisco R. Tenório (1).

De um modo geral o festival correu de forma regular para um início de temporada onde ainda se andam a experimentar montadas, números com os cavalos de forma a cativar e a atrair o público para os futuros compromissos dos artistas, tendo andado cada um deles dentro do seu estilo de toureio.

Para a cara dos toiros pelo Grupo do Ribatejo foram Fábio Costa (á 4ª tent.), João Oliveira (á 1ª tent.) e Ricardo Jorge (á 2ª tent.), pelos de Cascais foram Marco Baião (á 1ª tent.), André Baião (á 2ª tent.) e Ventura Doroteia (á 4ª tent.).

Os cinco toiros de Lopes da Costa que saíram á arena, saíram de uma forma geral colaborantes demonstrando um pouco de falta de forças destacando-se o quinto da ordem de pelagem branca e preta lidado por Duarte Pinto, tendo o ganadeiro dado volta á arena, sendo o que saiu em terceiro era o de Romão Tenório lidado por Marcos Bastinhas o de pior nota do festival. A embolação e ferragem esteve a cargo da eficiente equipa de Luís Campino.

Na direção do festival esteve e bem o Diretor Rogério Joia assessorado pelo Veterinário Dr. José Cruz e pelo cornetim Nuno Narciso (aplaudido algumas vezes).

Comentários