Duarte Pinto - Faz Balanço da Temporada de 2017

Foto de DUARTE PINTO.O cavaleiro Duarte Pinto publicou na sua página de "Facebook" o balanço da sua temporada tauromáquica de 2017, balanço que transcrevemos de seguida;

"Balanço 2017 - Uma época consistente, de competição e consagração de Duarte Pinto!
Duarte Pinto marcou, em 2017, presença em praças, datas e cartéis importantes ao longo da temporada taurina nacional.
A estratégia, pela atual conjuntura tauromáquica, passou pela qualidade em prol da quantidade, com 13 corridas realizadas e 22 touros toureados, de diferentes ganadarias com níveis de bravura e dificuldade distintos.
A quadra de cavalos é um dos grandes trunfos de Duarte, por toda a sua qualidade e poder, onde se destacam o Visconde, Vigo, Cesário, Barão, e o Espetáculo!
Ao optar por não tourear festivais de início de época, Duarte marcou presença na Azambuja, Portalegre, Idanha-a-Nova, Redondo, Alcochete, Arruda dos Vinhos, Nazaré, Sobreira Formosa, Montemor-o-Velho, Granja, Elvas, Chamusca e Vila Franca!
De salientar a notória ausência da praça do Campo Pequeno em 2017, praça onde Duarte Pinto, ao longo dos últimos anos, não só têm marcado presença todos os anos, inclusive com repetição na mesma temporada, como têm obtido importantes actuações!
Apesar de a temporada de 2017 ter primado pela consistência, os maiores triunfos de Duarte Pinto foram na Azambuja, prémio para a melhor lide, Portalegre, numa noite muito especial, Idanha-a-Nova, Redondo, Arruda, Nazaré, e as grande noites de toureio a cavalo em Elvas e Chamusca!
Fotos das diversas actuações de 2017 dos excelentes fotógrafos que ao longo da época captam excelentes momentos. O meu muito obrigado!"

Comentários